6 Dicas para um Halloween Ecológico

Este Halloween tem potencial para ser o mais assustador até hoje. No entanto, algo mesmo assustador é o desperdício, lixo e danos que são causados ao nosso planeta durante estes dias de festa. Com isso em mente, a ORIGEM está partilhando 6 ideias e dicas para ter um Halloween mais sustentável e amigo do ambiente.

1- O que dar no Doce ou Travessura:

 

Passear de casa em casa perguntando "doce ou travessura?" é uma tradição pouco comum no Brasil. No entanto, por esta altura, todos acabamos comprando doces para acompanhar as festividades. Por isso, dentro de toda a oferta possível aconselhamos a compra de docinhos como os Smarties que todo mundo adora e suas caixas são feitas de cartão reciclável. 

2 - Decorações:

As decorações são uma das atividades que cria mais desperdício de materiais sintéticos que prejudicam o ambiente. Neste Halloween utilize giz para fazer seus desenhos e torne suas decorações ecológicas e sustentáveis. Desenhe uma cena do crime no chão: de certeza que vai acabar assustando alguém.

3 - Iluminação Led:

 

Durante a noite estará mais escuro e para poder ter as suas decorações bem à vista elas deverão estar iluminadas com luzes do tipo Led. Estas luzes, para além de mais brilhantes, não utilizam elementos tóxicos na sua composição, são mais econômicas para a carteira e para o ambiente e reduzem nossa pegada ecológica.

4 - Fantasias e Máscaras:

 

Seu fato ou máscara é um dos pontos chave do Halloween. Por isso, é muito importante escolher fatos à base de materiais recicláveis e ecológicos ao invés dos materiais comuns como os sintéticos. Por outro lado, a criatividade na utilização de roupas velhas ou outros materias que tenha por casa pode ser uma excelente alternativa mais econômica e ecológica à compra de fatos. No caso de querer mesmo impressionar e dar pesadelos a todos os seus amigos com um fato fabricado para a ocasião, experimente alugar! Fatos mais elaborados ou na moda têm muita saída, havendo também oferta para todos os gostos e tamanhos. Estes estabelecimentos ajudam a diminuir o lixo e o desperdício, parando o ciclo da compra, utilização, lixo.

5 - A jornada assustadora:

Se vai a uma festa para o halloween ou simplesmente passear para aproveitar o feriado, a ORIGEM apele a que vá a pé ou de transportes públicos. Aproveite para passear com os seus amigos e ver outras decorações fantasmagóricas de vizinhos enquanto caminha. Dessa maneira poupa gasolina e ajuda o ambiente.

6 - E depois?

Agora que já acabou tudo o que fazer? Pode doar o seu disfarce e decorações para teatros e escolas que constantemente procuram doações para poder ornamentar melhor suas peças. No caso de ter comprado uma abóbora para decoração não despedice e aproveite para fazer um doce, puré, sopa, lasagna ou até um tratamento de spa.

 

A ORIGEM deseja a todos um óptimo Halloween e esperamos que esteja preparado para as melhores promoções nos dias 1,2,3,4 e 5 de Outubro.

O seu pior pesadelo vai ser o estoque esgotar! Escolha já aqui o seu modelo.

ORIGEM, descobrimos juntos.


Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos